O Google Business Group (GBG) realizou no dia 25/01, “A Jornada das Startups”, evento que trouxe ao Ceará painéis de discussão com diretores de cases nacionais que já atingiram seu primeiro milhão, como a PhoneTrack, a Super Jobs Venture e a cearense Agenda Edu.
O momento ocorreu no cinema do shopping RioMar Fortaleza e também contou com um pitch de startups locais, que disputavam, além do troféu de primeiro lugar e de um chromebook, um programa de mentoria oferecido pela Cordel Ventures, uma das apoiadoras do evento.
Durante toda a manhã, o público participante acompanhou debates que incluíam questões como as projeções do cenário cearense de produção de negócios, o momento ideal para apresentar a ideia para investidores, técnicas para empreender fora do eixo Sul-Sudeste e modelos de negócios possíveis a partir da demanda dos consumidores 3.0.
Na competição entre startups pela grande premiação, participaram as cearenses Workonect, Chatbot Maker, Scient, Atendeasy, Vintec e Puntu, que realizaram apresentações e responderam aos questionamentos da banca julgadora e da plateia sobre a viabilidade e os próximos passos de seus negócios.
Inovando através da desburocratização
A grande vencedora, escolhida através dos votos do público e dos conferencistas, foi a Workonect, startup criada em agosto de 2019 que busca desburocratizar serviços para empresários que trabalham em coworkings, especialmente em relação à praticidade de acesso ao endereço fiscal próprio. Em breve, através do serviço, a empresa também oferecerá a locação de espaços como salas de reunião e auditório para micro e pequenas empresas.
Mesmo com poucos meses de atividade, a startup já possui 118 clientes ativos e poupou, segundo o diretor comercial Tavinho Brígido, mais de R$ 13 mil aos usuários em taxas operacionais. Com um coworking parceiro ativo e mais cinco em processo de finalização, a Workonect espera, a partir da mentoria e da aproximação com investidores, fechar o ano de 2020 com atividade em 59 coworkings, chegando a diversas capitais brasileiras, como Recife e Brasília.
“Esse foi nosso primeiro pitch e ainda estamos no início do nosso MVP (Mínimo Produto Viável). Por isso, ficamos muito felizes em poder participar dessa mentoria, especialmente pela aproximação com possíveis investidores. Esse troféu é uma prova que estamos no caminho certo”, comemorou Brígido.
Como funciona
Através de um formulário online, o cliente preenche um cadastro gratuito, faz o upload dos documentos necessários, analisa o contrato, realiza o pagamento e assina o contrato digitalmente para a obtenção de um endereço fiscal. Para mais informações, acesse o site da www.workonect.com
Fonte: https://empregosecarreiras.opovo.com.br/profissional/google-business-group-premia-startup-cearense-workonect/