Tendências Atuais: Startups

E aí? De olho no mercado? Desde a pandemia, no ano de 2020, o mercado se flexionou para diversas áreas e com isso novas oportunidades como uma explosão no crescimento de startups, havendo mais de 100 mil pessoas contratadas por essas empresas e em favor disso o investimento nesse tipo de entidade teve aumento de 149%, saindo de US$ 5,5 milhões para US$ 13,7 milhões. E que tal conhecer um pouco sobre essa alta no mercado?

O que é Startup?

A startup é uma empresa com o objetivo de solucionar os problemas dos consumidores através de ideias inovadoras, seja para produtos que já existe ou novas invenções. Por serem propostas inéditas no mercado, elas se tornam uma icógnita, havendo grandes ameaças na sua ascensão.

Caracterização de Startups

Inovação

Não há como falar de startup sem mencionar a inovação, sem dúvidas ela é o foco principal para esse setor tendo o diferencial como a carta na manga para o seu crescimento acelerado.

Flexibilidade

Por estar em um ambiente não explorado, as Startups necessitam da maleabilidade, a falta de informações leva a exploração de diversas áreas, sendo assim: Toda oportunidade deve ser bem vista para o crescimento do negócio.

Planejamento e pesquisa

Sem dúvidas um bom planejamento é importante para qualquer tipo de empresa, entretando as startups merecem uma atenção especial na questão de se planejar.
A insegurança sobre o mercado para com o produto e a falta de processos bem planejados afeta a ascensão dessas pequenas empresas, portanto uma equipe destinada a pesquisa e planejamento é essencial.

O que fazer antes de abrir uma Startup?

Apesar de Startups terem essa classificação diferenciada no mercado, elas possuem o mesmo processo de abertura de uma empresa, um auxílio contábil pode ser fundamental para o início das atividades e evitar possíveis contratempos. Entre algumas definições destacam-se:

Localização

Um ponto interessante para a abertura da empresa é a localização que pode acabar sendo um obstáculo para o início, um local visível, ambiente acessível, fluxo de pessoas; Todos são importantes para dar destaque a sua loja, mas algumas inconstâncias como: morar de aluguel ou os gastos aumentados quando usa-se o endereço da própria casa podem dificultar a vida do empreendedor, por conta disso algumas empresas como a WORKONECT oferecem o serviço de endereço fiscal que facilita algumas etapas da abertura da empresa, como CNPJ, endereço comercial e etc.

Atividades

É importante também definir as atividades que serão feitas da empresa, uma boa definição pode lhe dar uma ampliação do seu planejamento estratégico, como público-alvo, concorrência e custos do segmento, além de ser fundamental para o processo burocrático de abertura.

Agora que você conhece mais um pouco sobre essa nova tendência que é as startups, pense mais sobre aquela ideia guardada na gaveta e aproveite a alta no mercado para ascender ao sucesso.

4 thoughts on “Tendências Atuais: Startups

  1. Belo texto!! Direto e esclarecedor. É importante ter em mente essas informações que parecem simples, mas que fazem total diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *