Web Summit – A grande experiência

Durante a data de 1 à 4 de novembro, a Workonect estava presente no maior evento tecnológico do mundo, o Web Summit, sendo mais específico no Pavilhão 5 - O futuro dos dados. Neste artigo você irá conhecer mais sobre como foi a nossa experiência neste evento.

O CEO do Web Summit, em sua apresentação, informou o recorde de brasileiros no evento e deu uma saudação especial ao Brasil. Logo após, o CEO do maior parque de tecnologia de Portugal, elogiou "O Ceará é um paraíso".

Em seu perfil do Instagram Tavinho Brigido comenta sobre o evento "Extasiado. Essa palavra define o meu sentimento ao regressar desse evento chamado Web Summit."

Participações

Neste ano, o Web Summit teve a presença de 22 mil startups, além de contar com mais de 70 mil participantes, 28 mil a mais do que o ano passado. Tendo uma maior amplitude, contou com mais de 100 países, 1.000 palestrantes e 1.200 investidores.

Espaço do evento

Com um tamanho de cinco pavilhões, o CEO Octavio afirma "A gente já tinha ideia que o evento era grande, mas só quando chegamos nós percebemos que ele é imenso, é de impressionar".

Cada pavilhão estava segmentado em áreas, havia aqueles destinados a saúde, finanças, varejo, moda, educacão, Web3, Blockchain ou metaverso, sempre focando nas tendências do futuro.

Pautas atuais

Descentralização, é o tema mais abordado no evento, o foco nos próximos anos é a partição de poder, dar mais autoridade aos indivíduos para agirem proativamente e exercerem sua própria influência no mercado.

Garantir uma distribuição de informação, a fim de manter a segurança e assegurar as transações, é uma questão dependendo da área.

Interatividade

As apresentações da Workonect, possibilitou a validação da dor e a importância da nossa solução, além da oportunidade de estabelecer novas conexões.